segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Carreata contra a divisão do Pará percorre ruas (Foto: Wildes Lima)

Domingo, 02/10/2011, 13:12:01



Carreata contra a divisão do Pará percorre ruas (Foto: Wildes Lima)

Na manhã deste domingo (2), a 1ª carreata contra a Divisão do Pará percorreu as ruas de Belém. Iniciativa da sociedade civil, a carreata foi organizada por Mayara Macêdo, Ricardo Fialho, Eliel Marques e Tom.

O movimento surgiu nas redes sociais e tomou corpo por volta das 8h, quando cerca de 200 carros se concentraram na Aldeia Cabana para dar início ao percurso. A carreata perseguiu as avenidas Pedro Miranda, Duque de Caxias e Doca, de onde seguiu para a Praça da República.

A comissão organizadora contou com o apoio da Frente Contra a Divisão do Estado do Pará, comandada pelo deputado Celso Sabino e pelo vereador Abel Loureiro. O deputado Zenaldo Coutinho também esteve presente declarando o seu apoio.

Eliel Faustino, deputado estadual de Ananindeua e vice-presidente da Frente Contra a Criação do Estado do Tapajós também apoiou a iniciativa e traduziu o espírito dos participantes: "o nosso objetivo é mobilizar a população e criar o clima de conscientização na cidade para dar a devida importância ao plebiscito. O que está em jogo não é apenas o presente, mas o futuro do Estado do Pará", comentou o deputado.

CONCENTRAÇÃO
Na concentração na Aldeia Cabana estavam cerca de 200 veículos e dois carros sons  que seguiram de lá acompanhando o percurso, até a Praça da República.

Durante a carreata foram distribuiram botons, adesivos e bandeiras contra a divisão do Estado. Também estavam sendo vendidas camisetas aos interessados em aderir à causa. 

No próximo dia 30, a mesma comissão organizadora participará de uma caminhada feita pelos estudantes que são contrários à divisão do Pará.

(Marina Chiari/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário