sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CORECON-PA promoverá palestra sobre divisão territorial do Estado

A sociedade paraense está às portas de mais um importante fato histórico que condicionará a trajetória futura de desenvolvimento da região, o plebiscito previsto para o dia 11 de dezembro deste ano levará os cidadãos paraenses às urnas para decidir sobre a divisão territorial do Estado. Pensando nisto, o Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (CORECON-PA) debaterá no dia 30 de setembro, às 19h00, os aspectos políticos e econômicos pertinentes à eventual repartição territorial.

Com o tema “Aspectos Políticos e Econômicos do Separatismo no Estado do Pará”, a palestra será moderada pelo Presidente do CORECON-PA, o economista Eduardo Costa, e debatida pela economista Lucia Bahia, Doutora em Economia e professora da UNAMA, e pelo economista e cientista político Roberto Corrêa, Doutor em Ciências Políticas, e professor da UFPA.

Pontos como o modelo de federalismo fiscal que prejudica a capacidade de atendimento das necessidades da população por parte do Governo do Estado, a ausência de um projeto de desenvolvimento estratégico para o Estado e o modelo de gestão setorializado de políticas públicas serão abordados durante a palestra. “Se estes temas não forem frontalmente atacados, a população do Estado independente se moram na capital Belém ou no município mais distante desta, continuarão se queixando de ausência de políticas públicas efetivas, eficientes e eficazes”, alertou Eduardo Costa.

INSCRIÇÕES

A palestra será aberta ao público em geral. As inscrições são limitadas. Para participar, os interessados poderão se inscrever mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue na Casa do Economista no horário das 8h00 às 12h00 e de 14h00 às 18h00, localizada na Rua Jerônimo Pimentel, 918.

Nenhum comentário:

Postar um comentário